Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

A Bíblia é Divinamente Inspirada.

O texto da Bíblia toda é verbalmente inspirado por Deus. Não foram inspiradas somente as ideias; mesmo a escolha de palavras foi inspirada enquanto os escritores dos originais estavam movidos por Deus para escrever o que Ele queria que dissessem (inspiração divina verbal e plenária). Portanto. cremos que (1) a Bíblia é a revelação do próprio Deus para a humanidade, (2) a Bíblia é infalível (nunca erra), e (3) a Bíblia é divinamente o guia autorizado para a nossa fé, crença e maneira de viver (2Timóteo 3.15,17; 1Tessalonicenses 2.13, 2Pedro 1.21).
IMPORTÂNCIA DESTA DOUTRINA:
Se não concordarmos que toda a Bíblia é nos dada por inspiração de Deus (2TM 3.16) e que não é infalível e autorizada, não temos nenhum padrão confiável sobre o qual se baseia nossa vida.
Quando não se tem um guia fixo e digno de confiança, tudo se torna relativo e incerto. Contudo, como Deus não muda como fazem as variações das sombras (TG 1.17), podemos estar certos de que sua verdade também permanece estável, resistindo aos tempos, gerações e culturas.

A Deus Toda Glória.
Em Cristo,
RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário